Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

“Concerto de Natal” enche Quartel das Artes em Oliveira do Bairro


tags: Oliveira do Bairro, Natal Categorias: Região, Cultura quarta, 21 dezembro 2022

Um magnífico espetáculo de luz, cor e vozes brilhantes, das mais jovens às mais experimentadas, assim foi o Concerto de Natal de Oliveira do Bairro, promovido pela autarquia local.

O evento decorreu este domingo, 18 de dezembro, no auditório do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, que praticamente encheu para ver e ouvir o Grupo Coral Orfeão de Bustos, o Grupo Coral da Casa do Povo do Troviscal, o Grupo Coral de Oiã e o Grupo Coral do Orfeão Sol do Troviscal, todos do concelho bairradino.

A edição deste ano do Concerto de Natal contou ainda com a participação especial do Coro Mozart, de Viseu, com cerca de 30 coralistas em palco, que encheram de jovialidade e ritmo o auditório do Quartel das Artes. De referir que este grupo muito especial conta com vários CD lançados e aparições televisivas, incluindo a participação no programa Got Talent Portugal.

“Foi um espetáculo muito bonito e que nos encheu o coração”, afirmou Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que marcou presença no concerto, juntamente com o Vice-Presidente Jorge Pato e as Vereadoras Lília Ana Águas e Susana Martins.

“A qualidade musical dos nossos coros e o cuidado visual que têm colocado na própria encenação das suas atuações têm vindo constantemente a melhorar, o que resultou, neste caso, num espetáculo cativante, que enche de orgulho todos os oliveirenses”.

O espetáculo enquadrou-se na programação “Um Natal mais perto de si”, promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro para celebrar a quadra natalícia. Desde o início de dezembro que a agenda municipal tem contado com espetáculos musicais, sessões de cinema, workshops, atividades lúdicas e desportivas e muita animação.

Depois do Concerto de Natal, há ainda a destacar o Concerto de Reis, que se vai realizar no dia 8 de janeiro, às 16h, também no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, com entrada gratuita, sujeita a levantamento do respetivo bilhete na receção deste equipamento cultural.

Este espetáculo, conforme já é tradição no concelho bairradino, contará com a Banda Filarmónica da Mamarrosa e a União Filarmónica do Troviscal.