Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Vereador Gil Ferreira demite-se


tags: Política, Mealhada Categorias: Especial terça, 10 janeiro 2023

Gil Ferreira, Vereador da Câmara Municipal da Mealhada, entregou a carta de demissão ao Presidente da Autarquia, ontem, dia 9 de janeiro. Em comunicado, esclarece os motivos da renuncia ao mandato de Vereador eleito pela lista Mais e Melhor - Movimento Independente (MMMI) ao Município da Mealhada.

Os motivos apresentados por Gil Ferreira são de “ordem pessoal”. Em comunicado, afirma que está “muitíssimo grato a todos os que confiaram em mim”, agradece ao Presidente António Jorge Franco, ao MMMI, aos eleitores e a “todos os que partilharam este período comigo, nos diversos serviços municipais e, muito em particular, nos que estiveram sob os pelouros que tive a meu cargo”. Ainda no comunicado pode ler-se um balanço do seu mandato, “modestamente, neste caso, é também tempo de algum sentimento de dever cumprido”.

Até ao momento, Gil Ferreira desempenhou o cargo de Vereador a meio tempo, tendo-lhe sido confiadas as pastas da Educação, Ensino e Formação (coadjuvado pela Vice-Presidente), Cultura, Arquivo e Biblioteca Municipal, Cineteatro Messias, Comunicação e Imagem e Associações não desportivas.

O Executivo Municipal que tomou posse a dia 18 de outubro de 2021, conta com o Presidente e a Vice-Presidente, dois vereadores com pastas atribuídas e três vereadores sem pasta. O seguinte na lista candidata à Câmara Municipal da Mealhada pelo MMMI é Ricardo Santos, atual chefe de gabinete do Presidente da CMM, pelo que poderá ser o substituto de Gil Ferreira.