Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mais de 570 crianças da Mealhada participam no projeto “Escolíadas Júnior”


tags: Escolas, Escolíadas, Crianças, Escolíadas, Mealhada, Jovens Categorias: Região, Cultura segunda, 16 janeiro 2023

No passado dia 10 de janeiro, o projeto artístico “Escolíadas Júnior” chegou novamente ao Agrupamento de Escolas da Mealhada. Este projeto, destinado a alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, visa a promoção e a inclusão da Arte na Educação das crianças.

Há 8 anos que o “Escolíadas Júnior” procura levar a experimentação das artes a todas as famílias. O trabalho é desenvolvido em sala de aula, em contexto curricular, e é apresentado à comunidade na sala de espetáculos local, no fim do período letivo. Desde a sua criação que o projeto é pensado anualmente, a partir de um tema que rege a dramaturgia e um objetivo específico. Este ano, o tema rege-se pela expressão «Era Uma Vez Portugalidades».

No segundo período do ano letivo 2022/2023, o Agrupamento de Escolas da Mealhada, abre novamente as portas para receber este projeto e levar a mais de 570 crianças uma experiência sensorial que envolve a cidadania, educação ambiental, entre outras disciplinas. As 32 turmas envolvidas pertencem à EB1 da Pampilhosa, do Luso, Antes, Casal Comba e Mealhada.

O resultado do projeto culmina ao fim de 10 semanas, com a apresentação dos espetáculos, dia 25 de março no Cineteatro Messias, na Mealhada. «Regressar à Mealhada é sempre muito gratificante, um agrupamento que recebe sempre de braços abertos o nosso projeto», disse Cláudio Pires, presidente da Associação Escolíadas.