Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Alunos visitam a Assembleia da República


tags: Escolas, Mealhada, Juventude, Jovens Categorias: Região quinta, 19 janeiro 2023

Um grupo de 70 alunos, do 11.º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas de Mealhada realizou, ontem, uma visita de estudo à Assembleia da República no âmbito do Plano de Atividades da Educação do Município da Mealhada.

Os 70 alunos, acompanhados de seis docentes, do vereador da Juventude, Hugo Silva, e de técnicos dos setores da Educação e Juventude do Município, fizeram uma visita guiada ao Palácio de S. Bento, onde assistiram à sessão plenária, e foram recebidos pelos deputados mealhadenses Joana Sá Pereira e Bruno Coimbra, eleitos pelos círculos de Aveiro e Braga, respetivamente.

Esta visita, que integra o Plano de Atividades da Educação do Município da Mealhada, tem como objetivo dar a conhecer aos jovens a instituição que representa todos os cidadãos portugueses, a sua organização e funcionamento, o seu estatuto e competências políticas e legislativas, de forma a aprofundarem os conhecimentos sobre a Assembleia da República. Procura-se que percecionem, através de uma visão próxima e credível, a atividade política do país.