Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município de Anadia aprova alteração às Normas de Funcionamento da Incubadora da Curia


tags: Anadia, Anadia Categorias: Região quinta, 19 janeiro 2023

O Município de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, a alteração das Normas de Funcionamento da Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque. A alteração visou atualizar as condições de utilização e as regras de acesso aos modelos de incubação e respetivos encargos, bem como aos espaços físicos e às infraestruturas de serviços disponibilizados pela incubadora e de introduzir regras e procedimentos de controlo de acessos e de utilização de espaços para teletrabalho.

O objetivo global da Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque consiste em contribuir para a afirmação do concelho de Anadia, como uma área de acolhimento empresarial de excelência, apoiando a efetiva transferência de conhecimento e tecnologia, fomentando, paralelamente um conjunto de áreas estratégicas existentes no concelho, o que permitirá, desse modo, apoiar e incentivar o desenvolvimento económico e empresarial do território.

A Incubadora da Curia disponibiliza as seguintes modalidades de incubação: Coworking, Pré-incubação, Incubação Virtual e Física, e Espaços para Teletrabalho.

De sublinhar que a incubação é um instrumento de diversificação de atividades, promovendo o aparecimento de empresas inovadoras que atuam em áreas com muito valor acrescentado e contribuindo, ainda, para a renovação e reinvenção do tecido empresarial.