Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Está em curso empreitada de rede de saneamento em Santa Luzia


tags: Requalificação, Mealhada Categorias: Região sexta, 20 janeiro 2023

Está no terreno a empreitada de prolongamento da rede de saneamento na Rua da Gândara, em Santa Luzia, na freguesia de Barcouço. A obra, que tem o prazo de execução de dois meses, ultrapassa os 45 mil euros.

A empreitada de prolongamento da rede de saneamento na Rua da Gândara, em Santa Luzia, visa dar resposta às necessidades da população daquela rua, bem como aumentar a rede de drenagem de águas residuais urbanas, contribuindo para aumentar o serviço de atendimento da população do concelho de Mealhada e reabilitar a rede existente.

O auto de consignação foi assinado no dia 17 de janeiro, no valor de 45. 456,36 (IVA incluído) e a empresa terá 60 dias para concluir a obra. O aumento deste atendimento permitirá a melhoria da qualidade das massas de água, conforme está estabelecido no Plano Estratégico para o Abastecimento de Água e Gestão de Águas Residuais e Pluviais 2030 (PENSAARP 2030), bem como atingir os valores recomendados pela ERSAR para efeito da reabilitação de redes.

“Há pequenas intervenções que fazem uma grande diferença na vida das pessoas e esta é uma delas. Por um lado, melhoramos as condições de habitabilidade dos moradores da rua da Gândara, por outro, passando da esfera do micro para o macro, permite-nos melhorar o sistema global”, explica António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.