Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

15.ª Gala Desportiva com 16 clubes premiados e homenagem especial a José Vigário


tags: Desporto, Desporto, Mealhada Categorias: Desporto, Especial terça, 31 janeiro 2023

Ontem, o Cineteatro Messias foi palco da 15.ª Gala Desportiva do Município da Mealhada, foram premiados 16 clubes do concelho e José Vigário, fundador do Hóquei Clube da Mealhada (HCM), recebeu uma homenagem com a atribuição do seu nome ao Pavilhão Municipal da Mealhada, que passar-se-á a chamar Pavilhão Municipal da Mealhada - Dr. José Vigário.

Este ano, o evento homenageia 16 clubes do concelho, em todas as suas vertentes, das estruturas diretivas aos atletas e colaboradores. Os clubes distinguidos “Associação Desportiva do Ano” foram a Associação Desportiva e Cultural dos Pescadores da Pampilhosa, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários da Mealhada, Associação P8 Academia de Futsal, Associação Trilhos Luso Bussaco, Atlético Clube do Luso, Casa do Povo da Vacariça, Centro Recreativo de Antes, Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Travasso, Clube Desportivo de Luso, Futebol Clube da Pampilhosa, Futebol Clube de Barcouço, Grupo Desportivo da Mealhada, Hóquei Clube da Mealhada, Luso Ténis Clube, Núcleo de Karaté da Pampilhosa e Sport Clube Carqueijo.

O Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, admite que “pretendemos destacar o papel fundamental das associações na comunidade, não só de formação desportiva como de formação cívica. Procuramos, com esta homenagem, sublinhar o empenho e o trabalho altruísta e resiliente de jogadores, dirigentes, técnicos e até de adeptos que, muitas vezes, dão uma ajuda fundamental no dia-a-dia dos clubes", sublinha o presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco.

José Vigário foi homenageado, recebendo, do Município da Mealhada, um stick de hóquei personalizado, com a inscrição “Pavilhão Municipal da Mealhada – Dr. José Vigário”. “O Município da Mealhada pretende, com este gesto, dar ênfase ao empenho e à entrega de José Vigário ao desporto, em concreto, ao Hóquei Clube da Mealhada (HCM) e, com este, inspirar outras pessoas a dar do seu tempo à comunidade, seja na área desportiva, seja noutras áreas”, sublinhou António Jorge Franco.

A Gala, conduzida pelo jornalista desportivo João Ricardo Pateiro, contou diversos momentos artísticos como a performance da escola de dança, Dance With Heart DWH, a atuação da secção de ballet da Academia de Dança do HCM e a apresentação das quatro escolas de Samba, GRES Batuque, Amigos da Tijuca, Sócios da Mangueira e Real Imperatriz.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada é uma iniciativa anual, onde se premeia aqueles que ao longo da sua vida contribuem e se destacam no universo desportivo do concelho.