Orçamento da Junta de Freguesia de Barcouço aprovado

O orçamento para 2023 da Freguesia de Barcouço foi aprovado, ontem, em reunião de Assembleia de Freguesia de Barcouço, no salão paroquial.
O principal motivo da reunião extraordinária foi a discussão do orçamento da Junta de Freguesia, pois até agora, o executivo estava a reger-se pelo orçamento do ano transato. Recorde-se, que em dezembro, o orçamento foi chumbado pela maioria dos deputados da Assembleia de Freguesia, com cinco votos contra e apenas quatro a favor.
O Presidente da Junta de Freguesia de Barcouço, João Duarte, explica que não percebe o motivo do chumbo, pois era necessário haver “alguma ilegalidade que pudesse estar no orçamento e no plano das atividades, ou por não ter considerado qualquer tipo de proposta apresentada na reunião de direito de oposição, ou por considerar no plano de atividades obra fora da nossa capacidade e competência, e nada disso aconteceu. Não houve justificação para se chumbar o orçamento”.
Da reunião da Assembleia de Freguesia resultou na aprovação do ponto que era a apreciação e votação do plano de atividades e orçamento. Embora aprovado, a votação não foi unanime, com dois votos contra, três abstenções e quatro a favor.
“Finalmente reunimos condições para poder trabalhar com as nossas capacidades e competências” afirma João Duarte, Presidente da Junta de Freguesia de Barcouço.
A próxima reunião da Assembleia de Freguesia será em abril, para aprovação das contas.