Clássica de Santo Thyrso terminada sob condições difÃceis

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua concluiu, no domingo, dia 5 de março, a sua participação na 1.ª Clássica de Santo Thyrso, um dia onde a chuva se fez sentir de novo e o pelotão enfrentou condições muito difíceis. Uma prova onde a equipa esteve bastante ativa com Gonçalo Amado na fuga do dia, contudo na parte final alguns azares condicionaram um melhor resultado.
O pelotão partiu de Vila das Aves para uma primeira edição da Clássica de Santo Thyrso bastante chuvosa, condições essas que se fizeram sentir ao longo dos 144,4 quilómetros da prova. A fuga do dia, composta por dez corredores, formou-se logo ao quilómetro 10, onde se contava com a presença de Gonçalo Amado.
Ao longo da prova a fuga foi perdendo unidades, e Gonçalo Amado resistia na frente sendo alcançado já dentro dos últimos 20 quilómetros. Pelo meio a registar alguns azares, com uma queda de Nicolas Saenz, um furo para António Barbio em momentos chave da corrida, o que fez com que as forças fossem no limite na aproximação à última montanha do dia.
No final, Rui Carvalho viria a terminar o dia a 1m17s do vencedor Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho). Deste dia chuvoso, ficou uma boa atitude por parte de toda a equipa, primeiramente pela luta para entrar na fuga do dia e depois pelo foco que colocaram para enfrentar todas as adversidades que foram aparecendo no dia de hoje.
No final, Gustavo Veloso afirmava que “hoje, realmente não foi um dia onde a sorte estivesse do nosso lado, todos os atletas estiveram muito bem, com foco nos objetivos delineados durante toda a corrida. Há que dar os parabéns a todos e continuaremos focados para as competições que se avizinham”.