Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Campeonatos Interdistritais Infantis – acesso ao zonal norte


tags: Cantanhede, Cantanhede, Desporto, Desporto Categorias: Região, Desporto terça, 14 março 2023

Decorreu nos passados dias 11 e 12 de março, a edição de 2023 dos Campeonatos Interdistritais de Infantis, competição organizada pela Associação de Natação Distrital de Leiria e que teve como palco as piscinas municipais da cidade.

O evento decorreu em quatro sessões e contou com a participação de 186 atletas em representação de 32 clubes oriundos da Associação Natação Distrital de Leira, da Associação de Natação de Coimbra e da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal (Aveiro).

A Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente com os dez atletas que integram a equipa desse escalão dado que todos tinham mínimos de participação para os referidos campeonatos.

Das prestações dos atletas da SCC os maiores destaques vão para os pódios de Campeão Interdistrital obtidos por Santiago Pereira nos 200 estilos e 100 Livres e pelo título de vice-campeão alcançado no 200 Livres em Infantil B, no setor feminino destaque para Filipa Loisas que obteve o 3.º posto nos 100 Mariposa e 200 Livres no escalão Infantil B, de destacar ainda o 3.º lugar obtido pela estafeta Infantil B nos 4x100 Livres, estafeta composta pelo dois atletas acima mencionados e ainda com Afonso Oliveira e Beatriz Portulez.

Por último de referir que com as suas prestações todos os atletas Infantis da SCC conseguiram mínimos de participação (TAC’s) para a prova mais importante da época de inverno, o Torneio Zonal Norte de Infantis e para os quais os atletas se prepararam nestes últimos 6 meses.

Assim para além dos quatro atletas acima mencionado Eva Miranda, Sara Santos, Francisco Sousa, Laura Monteiro, Leonor Silva e Maria Fernandes serão os nadadores que irão completar a comitiva que irá competir nos dias 24, 25 e 26 de março nas piscinas municipais de Bragança liderados pelos técnicos Illya Yelistratkin e Hugo Tomé.