Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Campo São Sebastião vai ter novo relvado sintético em Oliveira do Bairro


tags: Desporto, Desporto, Oliveira do Bairro Categorias: Região, Desporto terça, 14 março 2023

 

O Oliveira do Bairro Sport Clube vai contar com um novo relvado sintético no Campo de São Sebastião.

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro atribuiu um apoio financeiro de até 148.183,60 ao clube bairradino, na sequência de uma candidatura apresentada à Medida de Apoio ao Investimento, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Associações.

De acordo com a candidatura, e para além do novo relvado sintético, a associação pretende ainda vedar o recinto e avançar com a substituição de balizas e bancos de suplentes, de forma a cumprir com a legislação em vigor na área desportiva, num investimento total orçamentado em 185.229,50 euros.

Sobre este apoio, Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, declarou estar “muito satisfeito por podermos ajudar o Oliveira do Bairro Sport Clube a cumprir um ‘sonho’ de muitos atletas, dirigentes e pais, que ao longo dos anos têm alertado para a necessidade do Campo de São Sebastião necessitar de um novo piso”.

“A Câmara Municipal cumpriu a sua parte e estamos certos que o clube cumprirá agora a sua, de forma a oferecer as condições que os seus jovens atletas tanto merecem”, acrescentou o autarca.

De acordo com o estipulado no Protocolo estabelecido entre as duas partes, o clube tem agora 60 dias para entregar a documentação prevista no referido regulamento, de forma a poder receber o apoio financeiro.

Sobre as dúvidas que existem relativamente à propriedade do terreno onde está implantado o Campo de São Sebastião, Duarte Novo fez questão de referir que a atribuição deste apoio financeiro “não está condicionada à resolução desse problema”, deixando bem claro que “independentemente da decisão sobre a titularidade do terreno, para este Executivo o Campo de São Sebastião é do clube e caso legalmente ainda não o seja, avançaremos de imediato com o procedimento para a sua doação. Que não haja qualquer dúvida sobre isso”.