Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Campeonatos Interdistritais de Juvenis, Juniores e Absolutos


tags: Desporto, Desporto, Mortágua Categorias: Região, Desporto terça, 21 março 2023

Decorreu nos dias 16, 18 e 19 de março, a edição de 2023 dos Campeonatos Interdistritais de Juvenis, Juniores e Absoluto, competição organizada pela Associação de Natação de Coimbra que teve como palco o Complexo Olímpico de piscinas da cidade.

O evento decorreu em cinco sessões e contou com a participação de 432 atletas em representação de 54 clubes oriundos da Associação Natação Distrital de Leira, da Associação de Natação de Coimbra e da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal (Aveiro).

A Secção de natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente com os nove atletas.

Das prestações dos atletas da SCC os maiores destaques no setor masculino vão para os pódios obtidos por Guilherme Cardoso que venceu os 1500, foi 2.º nos 800 e 3.º nos 400 Livres no escalão de Juniores.

Em Juvenil A, Martim Silva foi 2.º e 3.º nos 200 e 400 Livres respetivamente e em Juvenil B, Martim Pascoal foi 1.º e 3.º nos 50 e 100 mariposa, e ainda 2.º nos 50 e 100 Livres, sendo o atleta da coletividade de Cantanhede com mais pódios.

No setor feminino, destaque para a Juvenil B Anastácia Protolyuk que venceu o 50 e 100 Livres e para a sua colega de equipa e escalão Leonor Cavaleiro que foi 3.ª nos 400 Estilos.

Participaram ainda nestes campeonatos os atletas Jonas Ferreira, João Lucas, Bogdan Zaporozhets e Rodrigo Silva.

Por último de referir que com as suas prestações cinco atletas da SCC (Guilherme Cardoso, João Lucas, Martim Silva, Leonor Cavaleiro, Anastácia Protolyuk) conseguiram mínimos de participação (TAC’s) para a prova mais importante da época o OPEN de PORTUGAL, prova que irá decorrer nos dias 30 março a 2 de abril nas piscinas municipais da Penteada no Funchal.

Esta comitiva será liderada pelos técnicos Alessandro Carvalho e Illya Yelistratkin e pelo Coordenador Técnico Paulo Ferreira.