Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Anadia recebe Bandeira e Selo de Município Amigo da Juventude


tags: Anadia, Anadia, Jovens Categorias: Região segunda, 05 junho 2023

Anadia foi distinguida com a Bandeira e Selo de Município Amigo da Juventude. O Galardão foi entregue, no dia 26 de maio, durante o III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude que decorreu na cidade de Pinhel, numa organização da FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis. O Município esteve representado pelo Diretor de Departamento de Coesão Social, Ângelo Santos.

Recorde-se que a Câmara de Anadia aderiu à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude em 2022, assumindo, desta forma, o compromisso de ser um Município com políticas amigas da Juventude.

O Encontro Nacional reuniu todos os municípios da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, onde, para além da entrega das distinções, os presentes refletiram a construção e definição das políticas locais de Juventude.

A Rede, fundada em 2020 pela FNAJ, e que conta com mais de 150 Municípios, é uma plataforma de contacto que pretende impulsionar a implementação de políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos e das jovens. Esta rede, é pioneira na sua conceção e encontra-se assente em três eixos: estratégias de políticas de juventude, boas práticas municipais e sinergias de políticas locais de juventude.

A FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis é a estrutura representativa de mais de mil Associações Juvenis de base local e regional em Portugal e que, por sua vez, movimentam um universo de cerca de meio milhão de jovens.