Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Curso de cozinha de pastelaria lança ebook com receitas dos avós


tags: EPVL Categorias: Região segunda, 05 junho 2023

Os alunos do curso de Cozinha e Pastelaria lançaram um ebook, realizado no âmbito do projeto integrado interdisciplinar “EPVL na Região”, sobre as receitas dos seus avós.

No presente ano letivo, a EPVL lançou aos seus alunos e professores o desafio de cada turma criar um projeto integrado, que unisse todas as disciplinas em torno do mesmo objetivo, sendo que cada uma contribuiu com matéria da sua área.

A turma do 10.º ano de Cozinha e Pastelaria criou o projeto “EPVL na Região” que contemplou uma série de atividades durante o ano e culminou com a criação de um ebook “As Receitas dos Avós”, que teve a participação dos idosos do Centro Social Melo Pimenta, de Luso.

No epílogo do livro pode ler-se “a nossa jornada culinária começou com o objetivo de compartilhar a paixão pela gastronomia da regia?o e desenvolver compete?ncias de trabalho em equipa e de colaborac?a?o. Ao longo do projeto, os alunos da EPVL tiveram a oportunidade de explorar diferentes te?cnicas culina?rias, desenvolver as suas habilidades e colocar em pra?tica os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O ebook pode ser consultado em https://shorturl.at/cgnB6.