Rainbow run caminhada colorida organizada pela Associação de Pais

Realizou-se no dia 17 de junho, a festa de encerramento do ano letivo do Agrupamento de Escolas da Mealhada, com o Rainbow Run 2023, uma caminhada de cores, organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Mealhada (APEEAEM). Uma manhã diferente, dedicada aos jovens alunos, dinâmicas e caminhada.
O secretariado da iniciativa abriu às 9h, no ponto de encontro já estipulado, em frente à EB2 da Mealhada, na zona de estacionamento, junto ao Parque da Cidade. A caminhada teve início às 10h, “foi um momento muito rico, de partilha, descontração, reencontramos vária faixas etárias”, explica Iola Batista, Vice-presidente da APEEAEM.
Edgar Canelas, técnico de desporto do Município da Mealhada, fez a animação, não só o aquecimento, no início, como o momento de relaxamento no final da caminhada, constituído por coreografias e alongamentos. O animador convidou o + Movimento Sénior para participar e “mostrar que todos podemos fazer atividades físicas”, afirma Iola Batista.
A caminhada teve sete pontos de cor “com toda a certeza, uma caminhada bastante colorida” O arranque da caminhada foi dado pelo senhor Diretor do Agrupamento de Escola, como é habitual”, continua.
Participaram cerca de 260 pessoas, cada inscrição teve um custo 3 euros, que deu direito a uma t-shirt e alguns sacos com pó colorido. Embora as contas ainda não estejam fechadas, a direção da Associação de Encarregados de Educação e Pais do Agrupamento de Escolas da Mealhada estima um valor gasto de 2 000 euros.
A APEEAEM agradece aos patrocinadores oficiais Engenharia à Medida, Orçamentos e Gestão de Empreitadas Lda, Learning School, União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, Junta de Freguesia de Pampilhosa, ADAMUS e Toranja - Presentes com Arte, afirmando que o evento “não podia ter sido realizado sem a vossa preciosa ajuda, por isso, só temos a agradecer a vossa disponibilidade para connosco, muito obrigada a todos”, pode ler-se num comunicado no Facebook da associação de pais.
Deixam um agradecimento a Filomena, de Luso, “por se ter disponibilizado para estar presente no evento, ao Município da Mealhada por toda a ajuda na cedência do espaço, na ajuda burocrática e disponibilização de um técnico do desporto para estar connosco, à Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação Mealhada por ter estado presente para alguma eventualidade necessária, aos Bombeiros Voluntários da Mealhada, que apesar do dia preenchido que tinham, não recusaram o nosso pedido para passarem depois do evento e tentarem eliminar o máximo vestígio possível do pó que ficou no chão, ao Agrupamento de Escolas da Mealhada por toda a ajuda e disponibilidade que sempre tem para connosco e finalmente ao Pedro Marques, o nosso sempre pronto fotógrafo de serviço que nunca nos recusa um pedido”, terminam.
Iola Batista confirma que a iniciativa foi um sucesso e que foi “muito positiva”.