Columbófila de Cantanhede agrega apoios e concretiza envio do 24.º contentor solidário para Cabo Verde

A Direção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense concretizou recentemente o envio de mais um contentor de 20 pés para Cabo Verde, desta vez com destino ao Município de Santa Cruz de Santiago, para apoiar as famílias mais carenciadas daquele Município e contribuir com alguns bens para obras em habitações de famílias mais necessitadas.
Seguiu neste contentor um conjunto muito significativo de bens, nomeadamente vestuário, calçado, bicicletas, artigos de higiene pessoal, mobiliário, livros, portas e janelas, brinquedos, eletrodomésticos, entre outros, destinados ao projeto social do Município de Santa Cruz.
Para além do contributo das famílias, associou-se a esta iniciativa o livreiro José Gomes, que doou manuais escolares e livros, sem utilização anterior, para apetrechar o projeto educativo de Santa Cruz.
Igualmente associou-se a esta iniciativa e a exemplo do que tem vindo a efetuar ao longo destes anos, o Grupo Os Mosqueteiros, sediado em Cantanhede, que igualmente disponibilizou produtos de higiene pessoal, portas, janelas em PVC, máscaras cirúrgicas, para crianças e para adulto, álcool gel e variados bens.
A ADAV - Associação de Defesa e Apoio à Vítima, sedeada na cidade de Coimbra, também se associou à Sociedade Columbófila, com vestuário e brinquedos, um conjunto significativo de produtos e utensílios de puericultura, “que certamente muito irá contribuir para o bem-estar de alguns bebés e crianças de Santa Cruz”, afirma a direção da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.
Com a colaboração da Haste Mobiliário de Cantanhede, seguiu algum mobiliário como armários, mesinhas de cabeceira, para as residências de algumas famílias.
Lurdes Silva, Presidente da Direção Geral, agradeceu a presença de Miguel Grego, empresário e responsável pelo primeiro contacto com o Município de Santa Cruz e dos voluntários Joaquim Costa, Evaristo José e dos jovens Simão Cruz, e Juliano Moreira, que se ocuparam de todo o processo logístico, bem como do contributo dos nove companheiros, do Agrupamento de Escuteiros 235 Figueira da Foz, do CNE, da Comunidade “Patrão Macatrão”, nomeadamente o Tiago Carvão, a Joana Mesquita, a Leonor Leite, a Joana Julião, a Joana Santos, o Bruno Gonçalves, a Rita Sucena, a Beatriz Correia e a Chefe da Comunidade, Carla Coelho, que no dia 12 de agosto, no âmbito das suas atividades em prol da comunidade, passaram a manhã na sede social, a preparar um conjunto de bens que viajaram neste contentor, referindo-se por último a todas as entidades e pessoas, que apoiam o projeto, à generosidade do Município de Cantanhede, “que desde o envio do primeiro contentor, tem garantido o enquadramento logístico da respetiva carga, permitindo dessa forma continuar a acalentar o “sonho” solidário, que a sua Associação está a desenvolver em Cabo Verde, continuando, dessa forma, a permitir implementar esta cooperação de uma forma diferenciadora daquilo que se conhece em projetos idênticos”, reitera Lurdes Silva.