Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Dia Mundial da Saúde Mental assinalado em Penacova


tags: Penacova, Penacova Categorias: Região, Saúde quinta, 12 outubro 2023

A Câmara Municipal de Penacova procurou, no dia 10 de outubro, assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental através de uma ação de Sensibilização e Promoção de Práticas Promotoras de Saúde Psicológica nos Locais de trabalho.

Esta manhã dirigida aos seus trabalhadores, contou com a participação da Câmara Municipal de Coimbra e do ACeS Pinhal Interior Norte, ARS Centro. Através desta Ação, esta Autarquia procura sensibilizar para a importância de práticas promotoras de saúde psicológica nos locais de trabalho; prevenção do burnout e promoção de relações interpessoais positivas; e a adoção de estilos de vida saudáveis.

Durante a tarde, foi, ainda, apresentado pela Câmara Municipal de Penacova o seu projeto “Município Amigo da Saúde Mental”. Este Projeto surge através do Gabinete Municipal de Aconselhamento Psicológico (GMAP) que considerou emergente a criação e implementação de um Projeto Municipal de abrangência lata com incidência na área da Prevenção e Promoção da Saúde Psicológica e Emocional dirigido aos Munícipes, às Entidades do concelho e ao próprio Município.

Magda Rodrigues, vice-presidente do município de Penacova, sublinhou que “o município orgulha-se de fazer da saúde mental uma das suas prioridades de ação para os próximos anos, procurando, desde logo e numa primeira fase, envolver os seus trabalhadores e, posteriormente, a comunidade”.