Câmara desafia jovens a mostrarem a igualdade pela lente do telemóvel
“Igualdade pela Lente do Telemóvel” é o mais recente desafio da Câmara Municipal da Mealhada aos jovens. Até 20 de novembro, os jovens do 3.º ciclo e ensino secundário e profissional podem apresentar quatro fotografias que retratem um dos eixos da Igualdade.
As fotografias apresentadas devem retratar um dos eixos do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação: Igualdade entre Homens e Mulheres, Violência contra Mulheres e Violência Doméstica, Discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais e tráfico de seres humanos.
Os participantes devem fazer o registo de participação em bit.ly/iguallente23 local onde devem submeter as fotografias.
Os jovens poderão apresentar quatro fotografias, de forma dramatizada ou espontânea, abstrata ou literal, de situações, acontecimentos, objetos, etc. As fotografias digitais devem ser tiradas com a maior resolução possível, em formato JPEG e com peso inferior a 100 MB. Serão atribuídos prémios, bilhetes duplos de cinema no Cineteatro Messias, à melhor fotografia representativa de cada um dos eixos. A exposição dos trabalhos vencedores, bem como dos demais participantes ficará patente na Biblioteca Municipal da Mealhada, a partir do dia 27 de novembro de 2023.
As diretrizes da atividade podem ser encontradas em www.cm-mealhada.pt e quaisquer esclarecimentos deverão ser solicitados através do correio eletrónico sasocial@cmmealhada.pt, ou pelo número de telefone 231 281 204.
Esta atividade integra as comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que incluíram uma mostra artística por parte de associações e instituições, bem como a pintura de um mural junto ao Parque da Cidade.