Rita Pereira é candidata à liderança da distrital da Juventude Socialista
Rita Pereira é candidata à Presidência da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, sob o mote “+ à esquerda por Aveiro”. A jovem, natural de Águeda, exerceu funções enquanto presidente da concelhia de Águeda até ao fim de semana passado, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e trabalha atualmente no Conselho Nacional de Juventude tendo como foco as políticas locais de juventude.
A nível político, a candidata é também a atual Vice-Presidente da Federação de Aveiro da JS e lidera, no Secretariado Nacional da JS, a pasta dos Direitos, Liberdades e Garantias considerando que “o progresso social se constrói e se funda para além dos temas fraturantes, mas sim no cumprimento dos direitos fundamentais e na salvaguarda de um Estado Social forte e empenhado em dar resposta àquilo que são os desafios da nossa geração, essencialmente na capacidade de emancipação jovem, em Portugal”. Rita Pereira representa ainda os jovens socialistas na Comissão Política Nacional do Partido Socialista, um dos mais importantes e relevantes órgãos de decisão do PS naquilo que é a prossecução das políticas nacionais adotadas pelo partido.
Salientando que um dos desígnios da sua candidatura se prende com a implementação em todos os territórios do distrito de uma estrutura ativa e dinâmica da Juventude Socialista, acredita que só assim se fortalece a atuação da federação distrital. Rita Pereira afirma ainda que “no maior desafio que terei para o mandato - as Eleições Autárquicas - espero que se consiga ter um distrito + à esquerda por Aveiro e que se recuperem e se reelejam, juntamente com o Partido Socialista, as várias Câmaras Municipais do distrito de Aveiro”.
A candidatura encontra-se a percorrer o distrito de Norte a Sul, auscultando as diversas concelhias e conta com todos os camaradas para construir aquilo que será “uma Moção Global de Estratégia diversificada, com representatividade territorial e agregadora dos desafios dos jovens no distrito”.
Rita Pereira, apresentará de forma pública a sua candidatura no dia 11 de novembro pelas 17h30, em São João da Madeira, na Oliva Creative Factory (espaço da antiga Oliva), bastião da metalurgia pesada, aludindo aquilo que é génese ideológica do PS: a defesa do trabalho digno e dos trabalhadores.