Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Grande Medalha de Ouro atribuída a dois vinhos da Adega Rama


tags: Mealhada, Mealhada Categorias: Região quinta, 06 junho 2024

Dois vinhos da Adega Rama, no Município da Mealhada, ganharam a Grande Medalha de Ouro no “Concurso Enológico Cidades do Vinho”, que decorreu, a 12 de maio, em Gouveia. “Um reconhecimento da qualidade dos vinhos dos produtores”, que integram também o projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada.

Adega Rama Milheiro Selas Grande Reserva Tintos e Adega Rama Tributo Rama O Pinguinhas Tintos foram os premiados com a “Grande Medalha de Ouro”, comercializados pela Adega Rama, mas produzidos por António Assunção Coelho Selas e Jorge Manuel Ferreira Rama, respetivamente.

PUB

“São dois vinhos grande reserva representativos da região. O Pinguinhas é 100% baga e o Milheiro Selas é composto por 50% baga, 30% touriga e 20% Syrah”, explica António Selas, produtor e enólogo.

“É um reconhecimento muito importante, não só para a Adega Rama e os produtores, como para a região e também para o projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, que integramos, porque reflete a qualidade dos vinhos bairrada alcançada, sobretudo, nas últimas duas décadas”, adianta.

Também António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada e da Associação Maravilhas da Mealhada, sublinha a importância desta distinção. “É uma boa notícia quer para os produtores, que felicito, quer para o mundo vinícola, quer para o nosso Município, seja na vertente económica, seja na vertente da enogastronomia, nomeadamente para o reforço da marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, sendo uma delas um vinho, juntamente com a água, o pão e o leitão”, refere.

O Concurso Cidades do Vinho vai na sua quarta edição e tem como objetivo promover os vinhos associados ao seu território. Municípios juntam-se aos vitivinicultores para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios. O concurso é uma organização conjunta da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), entre outras entidades