Flores de madeira portuguesa em exposição na Mealhada
Em Portugal já há um ano André Jordano e Daniel Ferreira, brasileiros, decidiram ir viver em Canedo, Mealhada, e dar a conhecer o que de melhor sabem fazer: flores em madeira.
Com várias cores, formas e até cheiros vão expor as flores de madeira na Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, a partir de amanhã, dia 8 de junho. São feitas com pinho, a madeira é adquirida em empresas que folheiam a madeira, depois disso, o trabalho é todo manual. “Já conseguimos o selo de certificação de 100% português pela CEARTE. Hoje em dia é conhecida pela Flor de madeira portuguesa”, refere André Jordano, ao Jornal da Mealhada.
Para além de embelezarem, também são utilitárias, “sendo perfumadas servem como difusor que dura cerca de oito dias. Trabalhamos de uma forma sustentável, são usadas sobras de madeira que reutilizamos para as flores, para o núcleo usamos a semente painço”, destaca André Jordano.
Daniel Ferreira e André Jordano têm participado em feiras e outros eventos que permitem divulgar este produto e já vendem para lojas em Aveiro e Lisboa.