Milhares de pessoas já visitaram a Feira de Artesanato e Gastronomia
Depois de inúmeras pessoas terem passado pela Mealhada nos primeiros dias da Feira de Artesanato e Gastronomia, nomeadamente nos concertos de Marisa Liz e Dino d’Santiago e “na Tertúlia dos 40”, esperam-se muitas pessoas nos concertos de Sons do Minho, hoje, dia 14, José Cid, dia 15, e no Festival de Samba e Xandinho Show, que encerra a feira, na tarde de 16 de junho.
A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada encerra dia 16 com uma tarde dedicada à música e dança do concelho: o samba, com toda a exuberância, cor e alegria que o caracterizam. Mais de 200 pessoas entrarão em palco para um desfile de escolas, que culminará com um show de Xandinho.
Mas antes, há ainda para ouvir Sons do Minho, hoje, dia 14, que animam os palcos que pisam com músicas originais de cariz tradicional e popular, e José Cid, sábado, dia 15 de junho, cantor conhecido da grande maioria dos portugueses, que vai encerrar as noites de grandes espetáculos, gratuitos, na Feira de Artesanato e Gastronomia Mealhada 2024.
Aos grandes espetáculos, juntam-se outros das coletividades locais, a gastronomia, o artesanato, as tertúlias, showcookings e oficinas, bem como atividades desportivas, nomeadamente as 3 Milhas da Mealhada e o Passeio em duas rodas, com a participação de quase um milhar de pessoas. Para a manhã de domingo, dia 16, está agendada caminhada “Todos por todos”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
No recinto, estão presentes 70 artesãos com artes tão distintas como a escultura em pedra, o trabalhar o vidro, o figurado tradicional, a olaria ou os brinquedos de madeira, bem como as famosas tasquinhas, com o melhor da gastronomia local, e espaços de petiscos.
“Vamos para os últimos três dias desta feira que é um momento de encontro e de festa para o concelho e para quem nos visita. Temos uma nova vida na cidade e, portanto, aproveito para convidar a uma visita à Mealhada. Venham conhecer a nossa cultura, a nossa gastronomia, o artesanato de todo o país, desfrutar de momentos de lazer e criar boas memórias para, mais tarde, voltarem ao nosso Município”, convida António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.