Pampilhosa recebe Jorge Guerreiro nas Festas de Santa Marinha
A Pampilhosa já se está a preparar para quatro dias de festa onde não vão faltar arruadas e festas noturnas. A Festa em honra da Padroeira desta vila, a Santa Marinha, vai-se realizar nos próximos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, no Largo das Covas da Baganha e a entrada é livre.
As festas de verão continuam a animar as populações, trazem vida e convívio “e acima de tudo mantêm as tradições que consistem em realizar uma festa em honra à padroeira da nossa terra. Dedicamos parte do nosso tempo a organizar uma festividade convidativa a toda a comunidade e apelamos a que participem e venham conhecer o que a Pampilhosa tem de melhor”, refere um elemento da Comissão de Festas.
As arruadas estarão a cargo do “Gaiteiro Popular 1921”, pelas 9h, nos dias 18, 19 e 20, sendo que no dia 21 será a vez de uma arruada ao som da “Academia Musical Arazedense”.
Todas as noites serão animadas por vários grupos musicais. Pelas 22h, no dia 18 (quinta-feira), atuam os CEE, seguem-se João Claro e Benvinda Costa, e para quem quiser desfrutar das noites da Pampilhosa, os CEE voltam a tocar no fim da noite. Os Top Som e o DJ Nuka atuam no dia 19 (sexta-feira). O dia 20 (sábado), conta com a presença do grupo FAX e Karaokisma e no dia 21 (domingo), será a vez da banda musical TEMA encerrar as festas da Pampilhosa, mas antes disso, o palco será pisado pelo conhecido Jorge Guerreiro.
As celebrações eucarísticas, parte integrante do cartaz festivo, serão no dia 18 (quinta-feira), pelas 19h, e no dia 21 (domingo), pelas 15h seguida de procissão acompanhada pela “Academia Musical Arazedense”.
A Comissão de Festas espera uma grande adesão por parte de toda a população e comunidade envolvente e lembra que “existe uma vertente solidária aliada a esta Festa, em que o valor angariado irá reverter, maioritariamente, em forma de donativo, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa”, indica o mesmo elemento da Comissão de Festas.