Novos desafios e objetivos a cumprir marcaram a tomada de posse do novo líder do PSD Mealhada
Na passada sexta-feira, dia 12 de julho, os Órgãos de Secção do PSD Mealhada, tomaram posse no evento que decorreu nos Bombeiros Voluntários de Mealhada.
Estiveram presentes, cinco dos sete deputados eleitos por Aveiro, Silvério Regalado, Paulo Cavaleiro, Paula Cardoso, Ângela Almeida e Almiro Moreira. Em representação dos Órgãos Nacionais do PSD esteve o Coordenador Autárquico Nacional, deputado Pedro Alves.
Estiveram igualmente presentes os representantes do Partido Socialista, do Partido Chega e o Movimento Independente Mais e Melhor que esteve representado por António Jorge Franco, atualmente presidente da Câmara Municipal.
O salão nobre dos Bombeiros Voluntários encheu para este ato simbólico de tomada de posse. Manuel Jacinto, António José Pires e as suas equipas à Mesa do Plenário e à Comissão Política assinaram a respetiva posse.
Manuel Jacinto deu as boas vindas e fez votos para o sucesso da nova Comissão Política alertando “para o trabalho exigente que se avizinha com as eleições autárquicas”.
Por sua vez, foi possível ouvir pela voz do novo presidente da Comissão Política, António José Pires um discurso virado para os novos desafios e alguns dos objetivos.
"É com um orgulho indisfarçável que a equipa que foi recentemente eleita para conduzir os destinos da concelhia do PSD da Mealhada vos recebe nesta tomada de posse que pode muito bem ser o prenúncio de uma grande jornada de trabalho e que esperamos com muito sucesso para o PSD e para o concelho da Mealhada", destacou António José Pires.
O novo presidente de Secção do PSD Mealhada acrescentou que "em pouco mais de 2 meses, duplicámos o número de militantes ativos e trouxemos até nós muitos daqueles que se tinham afastado de uma militância presente e participante. Fizemo-los acreditar na nossa motivação para alterar o estado das coisas e levámo-los às mesas de voto da quais se encontravam afastados há mais de uma década. E esta é uma das principais motivações desta equipa. Queremos voltar a ser o partido com a maior militância ativa do concelho e para isso estamos a contar com todos para crescermos como nunca.”
A união dos militantes e tornar a Mealhada um concelho mais atrativo é um dos principais objetivos que António Pires destacou ao longo da sua candidatura a este cargo, “não respondemos a provocações e nunca nos desviámos do nosso foco. Unimos, agregamos e mostrámos que a nossa afirmação pelos projetos e pela vontade de fazer muito melhor. Desejamos um concelho que atraia investimento, um concelho que aposte na sustentabilidade, que aposte nas empresas e na criação de emprego, um concelho que promova o acesso á habitação, que proporcione unidades de saúde condignas, que proteja os mais idosos, que se fortaleça na educação e aposte definitivamente no turismo como pedra fulcral do nosso desenvolvimento e competitividade."
De seguida usou da palavra o representante da Comissão Política Distrital, deputado Silvério Regalado, que manifestou disponibilidade da Distrital em apoiar a Secção da Mealhada nos projetos que venham a desenvolver e garantindo proximidade. Felicitou os Órgãos eleitos fazendo votos de um bom trabalho.
Por último, O Coordenador Autárquico Nacional, deputado Pedro Alves, salientou a necessidade de preparar as próximas eleições autárquicas e desenvolver um projeto que envolva os munícipes e que sirva o concelho. Mostrou disponibilidade para acompanhar a Secção alertando para a exigente tarefa que se aproxima, mas também para se olhar para esta missão como um grande desafio.
No final do evento foram lidas mensagens do Presidente da Distrital de Aveiro, Emídio Sousa, do Presidente da Distrital de Viseu, Carlos Silva e de Hermínio Loureiro. Em que todos fizeram votos de um bom trabalho para a nova Comissão Política