Férias OK termina mais uma edição com jovens vindos de todo o país
A 11º edição das Férias OK terminou no passado dia 12 de julho com uma taxa de inscrições elevada.
Este ano participaram cerca de 90 jovens, divididos em duas semanas, vindos de várias partes do país, incluídas ilhas, em que estiveram em regime de internato e externato durante duas semanas. No regime de internato existem 20 camas, em que crianças e jovens participam em diversas atividades de segunda a sexta-feira e regressam a casa no fimde semana. Já no regime de externato as atividades desenrolam-se de segunda a sexta-feira, das 9 horas da manhã até as 19 horas, em que os participantes regressam a casa a cada final de dia.
Hóquei em patins, dança e atividades náuticas (praia, piscina e parque aquáticos), entre outras, foram as atividades que “desenvolvemos com os nossos participantes e que percebemos serem do agrado de todos eles”, explica Miguel Ferraz.
Este ano foram apenas duas semanas, contrariamente ao que aconteceu em 2023, que foram três “percebemos que o programa tinha mais qualidade se diminuíssemos o número de dias, ou seja, agregamos mais atividades que tinham mais adesão por parte dos participantes”, salienta o organizador das Férias OK.
As idades dos participantes são entre os 6 e os 18 anos, "porém verificamos que já há menos jovens a partir dos 14 anos, a nossa equipa ficou com sensação de que a partir destas idades já não querem participar em campos de férias”, acrescentou Miguel Ferraz.
Para o próximo ano a organização quer aumentar a capacidade das Férias OK, “mas vamos avaliar o que podemos fazer para melhorar já que o número de inscrições têm vindo a crescer até ao ponto de existir lista de espera”, salientou o organizador.