PS Mealhada elege nova direção e mesa
Realizou-se no dia 18 de julho, na sede da Associação Filarmónica Pampilhosense, a primeira reunião da nova Comissão Política do PS/Mealhada, eleita no passado dia 5 de julho.
Para a Mesa da Comissão Política Concelhia do PS/Mealhada foi eleito por unanimidade como presidente Guilherme Duarte, professor e ex-autarca, com uma vida dedicada ao concelho. Integram ainda a mesa como secretárias Fátima Falta e Maria Paula Borges.
Segundo a nota de imprensa a enviada a presidente do PS/Mealhada, Joana Sá Pereira, propôs ainda à Comissão Política o novo Secretariado Concelhio, o órgão executivo do Partido, que foi aprovado por unanimidade. O novo Secretariado do PS/Mealhada é composto por: Carlos Santos Silva, advogado e autarca, Claudemiro Semedo, empresário e presidente da Junta de Freguesia de Luso, Natércia Pires, assistente administrativa e dirigente associativa, João Cidra, engenheiro técnico civil e presidente da Junta de Freguesia de Barcouço, Luís Tovim, mediador de seguros, dirigente associativo e vereador do PS na Câmara Municipal, Sónia Leite, engenheira agrícola e vereadora do PS na Câmara Municipal, Rúben Fernandes, presidente da JS/Mealhada, e Joana Luís, coordenadora das Mulheres Socialistas da Mealhada.
Na apresentação da proposta à Comissão Política, pode ler-se na mesma nota de imprensa, que Joana Sá Pereira evidenciou a experiência da equipa e reafirmou o compromisso de todos os eleitos em trabalhar arduamente para corresponder às expectativas: “Esta equipa integra gente reconhecida nas suas terras, gente com experiência autárquica, com provas dadas, que está empenhada em ajudar a credibilizar o PS e a construir um projeto coletivo lado a lado com as pessoas. Esta equipa está focada em trabalhar numa estratégia que permita ao PS na Mealhada continuar a alcançar grandes êxitos e pôr ao serviço dos cidadãos respostas concretas para os seus problemas, tornando mais atrativo o nosso concelho e as nossas freguesias.”
Na análise da situação política, a Presidente do PS/Mealhada destacou as prioridades políticas que enfrentam “o PS como projeto coletivo centra a sua ação política na empatia pelos problemas dos outros e na construção de soluções que melhorem a vida das pessoas, particularmente das mais vulneráveis. As nossas freguesias precisam de infraestruturas que ajudem a fixar pessoas, precisam de um novo paradigma na habitação a custos acessíveis e precisam respirar educação e cultura desde as idades mais tenras. O nosso concelho tem potencial para se transformar num grande polo económico-industrial, beneficiando das excelentes condições de acessibilidade”.