José Cunha: o legado e a dedicação à patinagem
Faleceu José Manuel Coutinho da Cunha, presidente da direção da Associação de Patinagem de Aveiro, no passado dia 27 de agosto, com 58 anos, vítima de doença. O funeral realizou-se na Igreja de Ansião, no dia seguinte ao seu falecimento, onde lhe foi prestada uma última homenagem.
Residente na Mealhada, José Cunha iniciou a sua ligação à patinagem como seccionista no Hóquei Clube da Mealhada (HCM) onde fez parte da direção e de corpos sociais do clube. Para João Soares, presidente da direção do HCM, este falecimento deixa “não só o hóquei, mas as modalidades patinadas, em particular de Aveiro, muito mais pobres, porque ficamos sem um homem muito dinâmico, disponível, com uma forma de apoiar o desporto muito própria, sempre com muito esforço e dedicação. No que diz respeito ao HCM o José Cunha desempenhou quase todas as funções que havia, o que prova a sua humildade e disponibilidade”. O presidente da direção sublinhou também o apoio e o dinamismo de José Cunha ao serviço do Hóquei em Patins Feminino, “foi responsável basilar desta modalidade no HCM, enquanto houve esta secção no clube. Este é um dos seus grandes feitos dentro do HCM. Gostávamos que o nome de José Cunha ficasse marcado, deixando o seu legado para o futuro”, finalizou.
A Federação de Patinagem de Portugal, na sua página oficial, expressou “o seu profundo pesar pelo falecimento” endereçando as “mais sinceras condolências à sua família e amigos, bem como a toda a família da patinagem de Aveiro e nacional”.