Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Batuque celebra tradição e apresenta enredo de 2025


tags: Mealhada Categorias: Região quinta, 12 setembro 2024

O tradicional Festival de Samba da Mealhada não será realizado este ano, mas a Escola de Samba Batuque está a preparar uma celebração especial na sua sede, no dia 14 de setembro, próximo sábado, para marcar a data e manter viva a tradição. O Batuque foi a Escola responsável pela criação, em 1995, do festival e pretende assinalar o momento com uma festa animada.

As quatro escolas de Samba da Mealhada (Real Imperatriz, Batuque, Amigos da Tijuca e Sócios da Mangueira) reuniram-se com a Câmara Municipal e optaram por não realizar uma festa de menor dimensão em comparação com o festival de 2023. Nesta reunião, a Escola de Samba Batuque assumiu que iria fazer uma festa na sua sede de forma a marcar a data e solicitou à autarquia o palco para o evento.

PUB

A festa terá início às 13h, com a tradicional Feijoada da Tia Dina. A programação inclui as atuações do DJ Hardbeatz e de Xandinho, e haverá ainda um jantar com pernil e caldo verde. Um dos pontos altos será a apresentação do enredo do Batuque para o Carnaval de 2025, mesmo com incerteza se o próximo Carnaval se vai realizar ou não. Os DJs Nuno Ferreira e Gonçalo Vaz também marcarão presença, garantindo a animação até ao fim. As expetativas para este evento são altas “esta é uma festa com várias atividades e animação aberta a toda a comunidade”, destacou Andreia Rosa.

Recorde-se que o Festival de Samba, apesar de ter sido uma iniciativa do Batuque, passou para a organização da Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) em 2002. Este ano a atual direção da Associação assumiu que não iria realizar este evento e anunciou o término do mandato.