Futuro de Carnaval 2025 incerto
O JM contactou as Escolas de Samba e algumas manifestam preocupação com a preparação do Carnaval de 2025. Para Patrícia Pinto, presidente Amigos da Tijuca, esta situação “é um assunto que nos preocupa muito. Este impasse está a atrasar tudo. Não temos dúvidas de que o arranque do Carnaval 2025 será abalado”. A presidente do Batuque, Andreia Rosa, manifesta a sua preocupação e refere que “estamos apreensivos porque não sabemos o que será feito do Carnaval da Bairrada”.
Já a Comissão de Gestão da Escola Sócios da Mangueira vem a preparação do Carnaval 2025 “com a convicção e sentido de responsabilidade de contribuir para o engrandecimento do Carnaval de 2025. Será necessária responsabilidade por parte das Entidades Responsáveis para garantir que aquilo que irá, infelizmente, acontecer com o Festival de Samba não acontece com o Carnaval”.
Por sua vez, Gilberto Lima, presidente da direção da Escola de Samba Real Imperatriz, acredita que não haverá impacto na realização do Carnaval 2025 “apesar do término do mandato da atual direção da ACB, não creio que terá grande impacto na realização do Carnaval 2025, ainda que seja benéfico e importante para o sucesso do evento, a rápida eleição de uma nova Direção e que esta continue a realizar um trabalho de qualidade, à semelhança dos seus antecessores”.