Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Imprevisibilidade de realização do Carnaval 2025


tags: Mealhada, Carnaval Categorias: Região quinta, 26 setembro 2024

A preparação do Carnaval para os desfiles do ano seguinte normalmente começa em outubro. Tendo em conta o impasse em que se encontra o mandato da ACB, as escolas de samba anseiam por soluções para o Carnaval 2025.

A direção dos Sócios da Mangueira acredita “que as entidades envolvidas terão a responsabilidade de encontrar uma solução para garantir a organização do Carnaval de forma adequada.” Para a direção da Escola Real Imperatriz esta situação é vista "com alguma preocupação, que se vê um cenário sem uma direção da ACB, ou com a existência de uma comissão de gestão com serviços mínimos. Isso poderá interferir negativamente na realização do Carnaval no próximo ano, e convém precaver, com o máximo de antecedência possível, por parte da Câmara Municipal em sintonia com as escolas de samba.”

PUB

A Escola de Samba O Batuque ressalva que o Carnaval 2025 deverá ser organizado e que deverá existir uma coordenação entre “esse grupo de trabalho, mas com os elementos de cada escola de forma a que os trabalhos sejam orientados e coordenados com todos, de forma a que o objetivo seja apenas um a realização do Carnaval 2025”. Mais uma vez a Escola de Samba Tijuca não respondeu aos emails do JM.

Contrariamente às escolas, António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, acredita “que não está em risco a realização do Carnaval para o próximo ano