Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Suspeita de intoxicação alimentar impede atuação de Escolas de Samba em Coimbra


tags: Mealhada, Mealhada Categorias: Região segunda, 21 outubro 2024

A maioria dos elementos das Escolas de Samba da Mealhada – Batuque, Real Imperatriz, Amigos da Tijuca e Sócios da Mangueira – apresentaram sinais de uma intoxicação alimentar após a ingestão de sandes de leitão no passado sábado, dia 19 de outubro, após uma atuação no Cineteatro Messias, no âmbito do MATE Festival.

O MATE Festival, que teve início em Coimbra no mesmo dia, escolheu a cidade da Mealhada como sede de residência artística. No âmbito deste festival, as Escolas de Samba realizaram uma apresentação no Cineteatro Messias e estava programada outra atuação no Convento de São Francisco, em Coimbra, no dia seguinte, 20 de outubro.

PUB

No entanto, devido à suspeita de intoxicação alimentar que afetou vários dos seus membros, a atuação em Coimbra foi cancelada. Os sintomas surgiram após o consumo das sandes de leitão, oferecidas pela Câmara Municipal da Mealhada e confecionadas por um restaurante local. O lanche foi servido no espaço cedido pela Tás Ca Larica.

O Jornal da Mealhada já contactou a gerência do restaurante onde foram confecionadas as sandes de leitão, que diz já estar a averiguar o que aconteceu através de um pedido de análises. “No sábado servimos leitão no nosso restaurante e até ao momento não tivemos conhecimento de que os nossos clientes tivessem sintomas de intoxicação alimentar”, explicou o responsável de referido restaurante.

A CMM já emitiu um comunicado onde diz lamentar o incidente que originou a indisposição. “As primeiras palavras da Autarquia vão para todos os elementos das escolas afetados, lamentando os transtornos causados. Felizmente, não temos informação de nenhum caso com complicações graves de saúde. Estamos em contacto com as escolas de samba e temos esse feedback de melhorias dos sintomas de mau estar relacionados, em alguns casos, com vómitos e diarreia. Nenhum elemento necessitou de ser hospitalizado. No entanto, a Câmara da Mealhada está a averiguar a possível causa da indisposição que afetou alguns elementos das escolas de samba.”

Notícia atualizada pelas 13h:23m.