Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mealhada já tem postos de carregamento para elétricos em funcionamento


tags: Mealhada Categorias: Região sexta, 25 outubro 2024

Já podem ser encontrados pontos de carregamento para automóveis elétricos em alguns pontos do concelho da Mealhada. Estes já se encontram em funcionamento e, até final do próximo mês de novembro, a autarquia espera que todo o território concelhio fique praticamente coberto a este nível.

Os postos de carregamento disponíveis para os condutores usarem encontram-se na Praça do Choupal e no Centro de Saúde (Mealhada), assim como no Mercado Municipal da Pampilhosa e no Pavilhão Municipal de Luso. Os postos da Rua José Branquinho de Carvalho (Mealhada), o posto na Rua do Pontão (Antes) e junto ao Jardim de Infância de Casal Comba estão a aguardar pedido de ligação.

PUB

As ligações dos postos de carregamento junto ao Cemitério de Ventosa do Bairro e junto e na Rua Bissaya Barreto, perto ao polo escolar de Luso, acabarão brevemente.

Na Freguesia da Vacariça, o equipamento será instalado junto à farmácia, com a abertura de rasgos para instalação já na próxima semana, assim como junto à Urbanização Quinta da Nora.

Já em Barcouço, a obra está a ser executada para a construção de um posto de carregamento junto ao pavilhão desportivo, perspetivando-se que no próximo mês estejam aptos a funcionar os postos de carregamento do Espaço Inovação (Mealhada), Rua José Branquinho de Carvalho, Rua do Pontão e Casal Comba.

António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, destacou que o objetivo das instalações de postos de carregamento para viaturas elétricas é dar “resposta às necessidades dos munícipes e dos muitos turistas que visitam o nosso Município”.

O autarca acrescenta que: “A Câmara da Mealhada, numa lógica de coesão territorial, optou por este projeto que abrange todo o concelho, naturalmente com maior reforço em locais de maior procura”, sendo, por isso, “um grande passo que damos rumo a um concelho mais sustentável, alinhado com o comprometimento nacional para atingir a neutralidade carbónica no ano de 2050″.