10º Festival de Acordeão da Bairrada homenageia Rodrigo Maurício
O tradicional evento solidário organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mealhada – o 10º Festival de Acordeão da Bairrada – irá realizar-se no próximo dia 24 de novembro. A sessão musical terá início pelas 16 horas, no Cineteatro Messias e, tal e qual como em edições anteriores, promete uma tarde de animação, convívio e solidariedade.
Este concerto musical irá celebrar e homenagear os 40 anos de carreira do acordeonista Rodrigo Maurício, mantendo-se como padrinho deste Festival. Pela primeira vez o espetáculo musical conta com a presença de um acordeão diatónico e a combinação de um acordeão com um violino.
Para além de Rodrigo Maurício, o Festival de Acordeão da Bairrada 2024 irá contar com José Luís Campos, de Vila Pouca de Aguiar que promete encantar todo o público com o seu acordeão diatónico.
Vindos do Algarve, Jorge Alves, no acordeão e Mariline Martins, no violino, os Duo Kasal, garantem a sonoridade perfeita com a conjunção destes dois instrumentos.
As receitas angariadas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários da Mealhada que diariamente cumprem a sua missão de coragem seja em resgates, incêndios ou acidentes em que a principal missão é salvar vidas.