André Cabeças vence Rally de Cantanhede
André Cabeças foi o vencedor do Rally de Cantanhede – Marquês de Marialva que se realizou no passado fim de semana, 9 e 10 de novembro, ao volante de um Ford Fiesta R5. Esta foi a penúltima prova Start Centro de Ralis, com Daniel Ferreira a vencer o campeonato e a Taça dos Campões de Ralis Regionais – Claudino Romeiro, e Tiago Pereira as Duas Rodas Motrizes (2RM).
A dupla André Cabeças e Miguel Castro que ganharam as duas últimas especiais, fechando com chave de ouro este Rally, com o tempo total de 47m25,5s, deixando os segundos classificados, na circunstância Paulo Carvalheiro e Dércio Carvalheiro, a 55,3 segundos.
António Cruz Monteiro e Ana Criz Monteiro, em Peugeot 206 T16, terminaram a odisseia cantanhedense na terceira posição, a 1m46,2s dos vencedores. Contudo, os irmãos de Leiria nunca baixaram os braços e, a espaços, sobretudo na fase inicial do Rally, foram deixando um perfume de eficácia com a viatura da marca francesa do “leão” preparada por FilipeSport, tal como indica o comunicado de imprensa enviado à redação.
Daniel Ferreira e Tiago Silva, a dupla do Mitsubishi Carisma GT, ocupou a quarta posição, a 2m31,3s dos vencedores, mas levou para casa o título do Campeonato Start Centro de Ralis e a vitória da Taça dos Campões de Ralis Regionais – Claudino Romeiro.
Na quinta posição terminaram Tiago Pereira e Fernando Pereira, em Citroën C2 R2, 2m38,0s – deixando a cidade de Cantanhede com a vitória nas Duas Rodas Motrizes. O leiriense Hélder Cordeiro, navegado por Brimo Pereira, conduziu o BMW M3 E46 ao sexto posto, a 3m55,4s do topo da classificação geral.
A participação da única dupla feminina presente no Rally de Cantanhede Marquês de Marialva foi aos comandos de um Peugeot 206 GTI, Daniela Barata, de Góis, navegada por Liliana Costa, encerrou a prova na 19.ª posição, num universo de 22 equipas que chegaram ao fim,
Durante a prova não houve problemas de segurança a registar, tal como indicou Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede: “A segurança é a espinha dorsal da organização e, por isso, estamos extremamente satisfeitos por tudo ter corrido bem. Não posso deixar de agradecer o trabalho da GNR, dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, mas também de todos os que se envolveram com entusiasmo nas juntas e uniões de freguesia do concelho.”
De acordo com o município, houve muita adesão por parte do público ao evento, criando a perspetiva para que a 3.ª edição do rally seja uma realidade em 2025.