O Jornal da Mealhada, mais uma vez, selecionou eventos onde pode e deve participar. Histórias, filmes, exposições são algumas das propostas que pode incluir na sua agenda.
Enquanto ouvimos histórias, a nossa imaginação parte para lugares fantásticos onde a magia acontece e tudo é perfeito. É assim, que a história “Franklin e a livraria voadora”, de Jen Campbell, foi escolhida para contar qual o plano que um dragão e uma menina engendraram para partilhar o seu amor por livros e histórias. Esta é uma sessão do “Conto(s) Contigo”, realizada na Biblioteca Municipal da Mealhada, para crianças entre os 3 e os 10 anos, mediante inscrição.
Ainda no âmbito das histórias, o Max, um cão Terapeuta, juntamente com a sua cuidadora, promove a leitura, a comunicação, o respeito pelos animais e as habilidades sociais das crianças nas ‘Histórias Cão’Sentido’. Esta sessão também decorre no próximo dia 23 de novembro, na Biblioteca Municipal da Mealhada.
Até ao final do mês de novembro a ida ao cinema poderá fazer parte da sua agenda, já que estarão em exibição os seguintes filmes: “Venom: A última dança”, no dia 23 de novembro; o filme, da segunda longa-metragem de Niki Caro, será “A domadora de baleias”, baseado no livro “Whale Rider”, de Witi Ihimaera, no dia 27 de novembro; o filme português “Vive e Deixa Andar”, protagonizado por atores muito conhecidos como Eduardo Madeira, Débora Monteiro, Oceana Basílio, Joana Pais, entre outros, será transmitido no dia 29 de novembro; Por fim, no dia 30 de novembro, o filme “Robot Selvagem”.
A 10.ª edição do Festival de Acordeão da Bairrada irá contar com a presença de um acordeão diatónico, dois acordeões cromáticos e um violino. Estará presente Rodrigo Maurício, que celebrará 40 anos de carreira, de São Brás de Alportel, entre outros músicos.
No dia 29 de novembro, a Biblioteca Municipal da Mealhada celebra 20 anos, o dia começa com a companhia de teatro “Estórias com asas” onde os participantes são levados numa viagem pelo nosso país, revisitando estórias que ajudam a compreender melhor quem somos. Pelas 14:30 será o momento de cantar os Parabéns e cortar o bolo!
A agenda cultural de novembro termina com “Alice no Musical das Maravilhas”. Com imaginação e astúcia a avó de Alice, vai fazer com que os amigos da neta deixem os telemóveis e os tablets para ouvir um conto fantástico. Um espetáculo que promete chamar a atenção para uma das problemáticas dos dias de hoje.
Ainda no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, irá estar presente a exposição “Mulheres do 25 de Abril”, entre os dias 1 e 31 de dezembro, no Cineteatro Messias. O autor destas pinturas é Mário Marques que retrata mulheres que se opuseram à política do Estado Novo.
Divirta-se com a seleção de eventos culturais. Existe algo especial para todos os gostos!