Plantação de bosquetes já começou em Luso
O Município da Mealhada está a assinalar o Dia da Floresta Autóctone que se comemora no próximo sábado, dia 23 de novembro, com a plantação de bosquetes para sequestro de carbono em diversos locais do concelho.
Na passada segunda feira, dia 18 de novembro, foi plantado o primeiro bosquete, junto ao parque de campismo de Luso, onde estiveram presentes utentes da APPACDM do Centro de Santo Amaro de Casal Comba. Algumas das árvores plantadas foram medronheiros e sobreiros, num total de 43 plantações. Ontem, dia 20 de novembro, foram plantados bosquetes na Rotunda do Cardal e junto à Escola Secundária da Mealhada.
O projeto “Plantar Oxigénio – Menos Cimento, Mais Biodiversidade” começou o ano passado com a criação do primeiro “Bosquete Empresarial”, numa rotunda localizada na Zona Industrial da Pedrulha, em Casal Comba. Hoje, dia 21 de novembro, decorreu a plantação no Jardim Púlbico da Pampilhosa
Nestes bosquetes plantam-se espécies autóctones como pinheiros mansos, sobreiros, cerejeiras, loureiros, folhados, pilriteiros e alecrim rasteiro.
Amanhã, dia 22 de novembro, será plantado o último bosquete na Rotunda da Pedrulha.