A direção da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB), demitiu-se ontem, 4 de dezembro. As Escolas de Samba já foram avisadas do sucedido.
Hoje, 5 de dezembro, será realizada uma reunião entre as Escolas de Samba, a Câmara Municipal e Fernando Marques, presidente demissionário da ACB. "Estarei presente na reunião, mas na qualidade de presidente demissionário, e não pretendo assinar nenhum documento", afirmou.
Na opinião de Fernando Marques o Carnaval 2025 não está comprometido “cabe às escolas repensar a organização do evento”.
Foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, no passado dia 29 de novembro, pela ACB, que decorreu na EPVL, que tinha como objetivo a apresentação e alteração dos estatutos e breve análise das ações desenvolvidas pelos Órgãos Diretivos.
Os elementos da Mesa da Assembleia Geral consideraram que não estavam reunidas as condições para realizar a reunião, já que eram necessários, pelo menos, 12 elementos de cada Escola de Samba. Desta forma, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Hélder Xabregas, demitiu-se.
Por enquanto, Fernando Marques não quis adiantar os motivos desta demissão.
No próximo dia 13 de dezembro irá ocorrer uma nova Assembleia Geral.