Câmara da Mealhada avança com requalificação de escola e novas habitações
A Câmara da Mealhada aprovou, recentemente, em reunião de Executivo Municipal, a adjudicação da requalificação da Escola Básica nº2 da Mealhada, num investimento que ronda os 4,4 milhões de euros, com prazo de execução de um ano. A obra, adjudicada à Canas Engenharia e Construção, S.A., prevê melhorias de eficiência energética, conforto térmico e acessibilidade, além de ampliações e renovação de diversas infraestruturas.
Foi também lançado o concurso público para a construção de oito habitações unifamiliares T3 na Póvoa da Mealhada, no valor de 1,4 milhão de euros, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto inclui a melhoria da Rua do Lameiro e tem igualmente prazo de execução de um ano.
“São duas obras absolutamente essenciais ao concelho da Mealhada. A EB2 há muito que necessita de obras para melhoria significativa das condições de quem ali trabalha e estuda. A habitação é um problema que temos vindo a sentir, como de resto acontece em todo o país, e no qual estamos a atuar, sendo este o primeiro de diversos projetos nesta área da habitação, no sentido de podermos dar resposta a quem se quer fixar no nosso concelho”, explica António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.