Maria João Cunha participou nos Masters no Jamor
A lusense Maria João Cunha e o oliveirense Marco Henriques representaram a região de Aveiro na última prova que encerrou o ano tenístico de 2024. Os jogos realizaram-se nos passados dias 27,28 e 29 de dezembro, nos courts cobertos do complexo de ténis do Jamor.
Segundo o comunicado de imprensa enviado ao JM pelo CN SPORTS, participaram os oito melhores classificados de cada escalão nos ‘masters juvenil’ sobe a égide da Federação Portuguesa de Ténis, nos escalões de sub-12, sub-14, sub-16, masculinos e femininos.
“A última prova oficial para os oito melhores classificados da corrida aos masters do grupo juvenil, traduziu-se numa festa do ténis e muita competição”, lê-se no comunicado.
A região de Aveiro teve três atletas apurados, no entanto por desistência de Duarte Ferreira do clube de ténis de Espinho, apenas disputaram a prova Maria João Cunha do Luso Ténis Clube e Marco Henriques do Clube de Ténis de Esmoriz, ambos no escalão de sub-12. A lusense Maria João Cunha integrou o grupo 1, não conseguindo o apuramento para a fase final, tendo-se classificado em 4º lugar, somando apenas três pontos nas três jornadas disputadas:
1ª – Victoriya Olenych (Clube de Ténis de São Brás) - Maria João Cunha (Luso
Ténis Clube) 6-0, 6-3;
2ª – Francisca Correia (Sport clube do Porto) - Maria João Cunha (Luso Ténis
Clube) 6-2, 6-2;
3ª – Matilde Barbosa (Escola de Ténis da Maia) - Maria João Cunha (Luso
Ténis Clube) 7-5, 7-6, com (7/5) no tie break.
Quanto ao oliveirense Marco Henriques, integrou o grupo 2, não conseguindo também o apuramento para a fase final, tendo-se classificado em 4º lugar, somando apenas três pontos nas três jornadas disputadas.