Programa do Cineteatro da Mealhada faz grande aposta na música
Na programação do primeiro semestre de 2025 do Cineteatro Messias, na Mealhada, a música assume um papel de destaque. Sobem ao palco: Manuel Cruz, Samuel Úria, Rita Guerra e ainda um tributo a Amy Whinehouse e Sakamoto.
O principal objetivo desta programação é atrair o público da região e de outras partes do país. O programa cultural é uma das “formas de atrair e cativar pessoas para a Mealhada e até fazer com que passem a residir cá”, afirmou António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.
A apresentação da agenda cultural foi realizada hoje, 16 de janeiro, no Cineteatro Messias, onde se destacou a diversidade do programa que vai desde a música, teatro, musicais infantis e até stand-up comedy.
Assim, até julho o Messias recebe vozes como Rita Guerra, a 15 de fevereiro, Manuel Cruz, a 8 de março, e Samuel Úria, a 26 de abril.
O Cineteatro também apresenta uma programação diversificada para todos os públicos, incluindo os musicais infantis. No dia 22 de fevereiro, será a vez de 'O Principezinho', a 29 de março, 'O Livro da Selva', e no dia 27 de abril, 'O Corcunda de Notre Dame'.
No cartaz cultural apresentado, destaca-se ainda o 29º Festival do Termómetro criado por Fernando Alvim, a 13 de abril, a humorista Luana do Bem, a 10 de maio e ainda, a peça de teatro ‘Telhados de Vidro’, com Diogo Infante e Benedita Pereira.
“Apresentamos um conjunto de propostas com qualidade e excelência. Este programa é abrangente e inclui todos os tipos de arte, cumprindo com o nosso propósito de trazer a maior diversidade cultural ao nosso concelho”, afirmou Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, avançando que o investimento para este semestre é de 80 mil euros.
No decorrer da apresentação, Filomena Pinheiro revelou que a Câmara Municipal quer desenvolver um “cluster de indústrias culturais e criativas no concelho”. “Atrair para o concelho residentes artistas, que ajudem a desenvolver a Mealhada”, acrescentou a vereadora.