'Palavra de Autor’: Margarida Cortesão fala sobre o livro "Bambina e os seus ... papás"
Escritora, professora e amante de histórias infantis- Margarida Cortesão é a convidada para o próximo "Palavra de Autor: ciclo de conversas com escritores”, dia 25 de janeiro, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal da Mealhada.
A escritora do livro – “Bambina e os seus papás”, é professora do 1º CEB, natural de Santa-Luzia, concelho da Mealhada, e, além do seu trabalho de docente, descobriu a paixão pelas histórias infantis. É licenciada em ensino de Português/Francês, mestre em Didática do Português e doutoranda em Educação.
Margarida Cortesão, enquanto professora, adora ler histórias e sentir o prazer das crianças ao ouvir as suas leituras, mas foi enquanto professora bibliotecária que cresceu a sua paixão pela Literatura Infantil, e que embarcou na aventura de criar histórias que possam estimular o gosto pela leitura e proporcionar aos pequenos leitores momentos de prazer e diversão. “Bambina e os seus... papás” é a primeira história infantil que nasceu dessa aventura.
"As histórias infantis desde cedo me fascinaram: as personagens, as peripécias, as ilustrações... são um mundo maravilhoso para crianças e adultos", explica a escritora.
Neste encontro com leitores, apresentará o seu livro, "Bambina e os seus... papás", uma história que aborda o tema da adoção. “Bambina é uma cachorrinha que está numa loja de animais. Um casal entra na loja e apaixona-se por Bambina, adotando-a. Bambina vive feliz com a sua nova família e com o gatinho Golias, o seu irmão e companheiro de tropelias. Certo dia, a simpática cachorrinha dá-se conta de que é muito diferente dos seus papás. E quando estes se zangam pelas travessuras feitas com o Golias, Bambina pergunta-se se a zanga dos seus papás se deve aos seus disparates ou às diferenças entre eles. Será que eles ainda a amam apesar dessas diferenças?...”
"Palavra de Autor: ciclo de conversas com escritores" é uma iniciativa bimensal, promovida pela Biblioteca Municipal da Mealhada, que visa proporcionar aos leitores momentos de aproximação e convívio com escritores portugueses. Nesta já participaram autores como Fátima Lopes, José Milhazes, Rodrigo Guedes de Carvalho e Pedro Chagas Freitas.