PSD apresenta António Baptista Pires como candidato à Câmara da Mealhada

O Partido Social Democrata (PSD) apresentou António Baptista Pires, como o candidato à presidência da Câmara Municipal da Mealhada.
A sua escolha foi aprovada por unanimidade pela Comissão Política Concelhia e apresentada aos militantes em plenário, contando com o apoio do presidente da Mesa do Plenário, Manuel Jacinto.
É natural de Pampilhosa, tem 55 anos, reside no concelho da Mealhada, é pai de três filhos e lidera a concelhia do PSD.
Com formação na área das Ciências, António Baptista Pires tem uma carreira profissional ligada ao setor empresarial, tendo desempenhado funções como diretor administrativo e financeiro e diretor de gestão e controlo de custos em diversas empresas. Atualmente, exerce a profissão de gestor.
O candidato revelou que aceitou o desafio de concorrer à presidência da Câmara após uma reflexão aprofundada e de ouvir a sua família e a população do concelho. "Faço-o porque tenho a convicção firme de que posso contribuir para termos um concelho melhor, com melhor resposta às preocupações e necessidades de quem vive na Mealhada e de quem nos visita", afirmou.
António Pires salientou ainda que a sua candidatura surge do contacto próximo com militantes, instituições e munícipes, identificando diversas preocupações. Entre as suas prioridades estão os projetos sociais e de apoio à comunidade, que promete dar uma "especial atenção".
O candidato teceu críticas à atual liderança da autarquia, que considera ser um "Movimento Independente" apenas na designação, pois "todos sabemos que a origem da grande maioria dos eleitos é do Partido Socialista". Na sua perspetiva: “durante anos nos fez ficar para trás” a Mealhada “em relação aos concelhos vizinhos!”
O projeto encabeçado por António Baptista Pires propõe "capacidade, competência e um elevado sentido de responsabilidade" para a Mealhada, visando um concelho dinâmico e mobilizador. O candidato refere que é necessário uma “grande capacidade de trabalho, que consiga unir os munícipes, saiba ouvir as pessoas”. Acrescentando: “Queremos, fundamentalmente, que o PSD seja capaz de se constituir como alternativa e que dê aos munícipes do concelho uma nova visão de modernidade.”
O candidato pelo PSD defende que, devido à sua localização privilegiada, a Mealhada poderia ter sido melhor aproveitada ao longo das décadas, em especial no que toca às suas ligações ferroviárias e rodoviárias, bem como a proximidade ao porto de Aveiro e à Figueira da Foz. "Há um desaproveitamento claro das capacidades da região, tanto no turismo como na indústria e habitação", reforçou.
Entre outras preocupações levantadas por António Pires estão a habitação para jovens e a mobilidade dentro do concelho. Defende a criação de uma rede municipal de transporte público para facilitar o deslocamento dos munícipes, com especial atenção para idosos e pessoas com dificuldades motoras e carenciados.