Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

ACB prepara o Carnaval com entusiasmo e espera receber 15 mil espetadores


tags: Mealhada Categorias: Região sexta, 21 fevereiro 2025

O atual presidente da ACB, Vítor Ferreira, anteriormente vogal de direção do Batuque, foi eleito pelas quatro escolas de samba – Sócios da Mangueira, Amigos da Tijuca, Batuque e Real Imperatriz - devido ao trabalho consistente que sempre demonstrou. Tomou posse a 26 de dezembro e desde então ainda não parou de organizar o Carnaval da Bairrada.

Em entrevista ao Jornal da Mealhada demonstrou uma grande emoção pelo cargo que ocupava e agradece confiança que lhe foi dada, lembrando que “todos trabalham da mesma maneira, e só existe o cargo de presidente por uma questão de hierarquia”.

Toda a equipa que constitui a ACB trabalha diariamente para que os desfiles sejam grandiosos e preveem cerca de 15 mil visitantes para esta edição do Carnaval, a expectativa é alta, especialmente se as condições meteorológicas forem favoráveis.

Tornar-se presidente da ACB, fazia parte dos seus planos?

Não, nunca esteve nos meus planos. Sempre quis participar na ACB apenas como staff, para ver a organização do Carnaval. Na escola de samba organizamos cerca de 200 pessoas, na ACB temos de organizar o Carnaval para milhares de pessoas, e eu tinha curiosidade por isso, não para ser presidente da ACB.

 

Porque é que decidiu então candidatar-se?

Porque o meu nome foi sugerido e foi aceite por unanimidade pelas quatro escolas, o que levou a que eu ocupasse este cargo de presidente da ACB.

 

Leia a entrevista completa no Jornal Impresso.