Disputa intensa marca o retorno do Rali da Bairrada

Após dois anos de pausa, o Rali da Bairrada voltou a realizar-se no passado fim de semana, 1 e 2 de março, agora organizado pelo Targa Clube. A prova, realizada em asfalto na região de Vagos, proporcionou um espetáculo tanto para o público quanto para as equipas participantes, segundo informa o comunicado de imprensa.
A disputa pela vitória foi entre André Cabeças (Ford Fiesta R5), Jorge Perez Alonso (Porsche 991 GT3 Cup) e Miguel Caires (Skoda Fabia RS Rally 2), com André Cabeças a garantir o triunfo apenas na última especial, vencendo Alonso por 6,5 segundos e Caires por 11,9 segundos.
De acordo com o comunicado, o vencedor do Campeonato Centro de Ralis destacou a dificuldade da vitória, pois seu Fiesta tinha menos velocidade de ponta que o Porsche de Alonso. Mesmo com pneus desgastados, André Cabeças manteve um ritmo forte nas classificativas finais e conseguiu segurar a liderança.
Já Jorge Perez Alonso, apesar de ser o piloto que mais classificativas venceu (cinco das seis disputadas), perdeu cerca de 16 segundos na Super Especial Vagueira, realizada na noite de sábado, o que acabou comprometendo sua luta pela vitória. O piloto espanhol lamentou não conseguir dedicar o triunfo ao seu falecido irmão, com quem venceu a edição de 2023.
Miguel Caires começou bem, vencendo a Super Especial de abertura, mas enfrentou problemas de intercomunicadores e embraiagem ao longo da prova, o que prejudicou seu desempenho. Ele optou por testar o Skoda Fabia RS Rally 2, visando melhor preparação para o Campeonato de Ralis da Madeira.
Entre outros destaques, António Cruz Monteiro/Ana Cruz Monteiro (Peugeot 208 T16), Daniel Ferreira/Tiago Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) e Nuno Mateus/Francisca Mateus (Mitsubishi Lancer Evo 6) completaram o "top six". No CCR 2RM, o triunfo ficou com Hélder Cordeiro/Bruno, garantindo um bom resultado para a categoria de duas rodas motrizes.
Foto: MEDIA4RACE