Sub-13 do Hóquei Clube da Mealhada com azar na qualificação para os nacionais

No passado fim de semana, de 7 a 9 de março, realizou-se na Mealhada os campeonatos de qualificação para o campeonato nacional de Hóquei em Patins dos escalões sub-13 e sub-17.
Esta qualificação foi dividida em três grupos, qualificação norte, centro e sul.
Na região norte dos sub-13 estavam equipas como CD Póvoa, CI Sagres, ED Viana e HC Braga. Na região centro estiveram presentes HC Mealhada, ACDCP Vila Boa Bispo, SC Tomar e AD Sanjoanense. E na região sul FSE/AJ Salesiana, AE Física D A Alcobacense CD e CF Estremoz.
Nos sub-17 estiveram presentes ACD Gulpilhares, HC Maia, CI Sagres e HC Braga no grupo norte; no centro, A. Académica de Coimbra, HA Cambra, SC Tomar e AA Espinho; e AE Física D, GD Fabril, AD Oeiras e GD Sesimbra na zona sul.
Nos grupos de qualificação os dois primeiros qualificados passavam automaticamente para a fase seguinte do Campeonato Nacional correspondente, à exceção da região centro em que uma equipa fica no grupo Norte e outra no grupo Sul.
Assim sendo, os qualificados para o Campeonato Nacional Norte sub-13 são CD Póvoa, CI Sagres e ACDCP Vila Boa Bispo e para a zona sul AE Física D, FSE/AJ Salesiana e SC Tomar.
Para o Campeonato Nacional sub-17 foram apurados, ACD Gulpilhares, HC Maia e HA Cambra para a zona norte, e para a zona sul, A. Académica de Coimbra, AE Física D e GD Fabril.
O Hóquei Clube da Mealhada, começou bem a qualificação ganhando a primeira jornada por 6-2 frente ao AD Sanjoanense, no entanto, as restantes 2 jornadas não correram nada bem à equipa da casa tendo perdido os dois jogos, um por 7-1 frente ao SC Tomar e outro por 3-8 contra o ACDCP Vila Boa Bispo. Acabando a fase de qualificação em 3º lugar com 3 pontos.
Os primeiros jogos do Campeonato Nacional realizam-se já este fim de semana no dia 15 de março.
Foto retirada do site da Federação Portuguesa de Patinagem.