Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Carlos Matos vence Rali Cidade Termal em duelo intenso com André Cabeças


Categorias: Região segunda, 17 março 2025

Carlos Matos (Skoda Fabia R5) sagrou-se vencedor da quarta edição do Rali Cidade Termal, superando uma forte concorrência e impedindo André Cabeças (Ford Fiesta R5) de repetir o triunfo alcançado na Bairrada. Apesar da recuperação de André Cabeças que venceu tantas especiais quanto o adversário, o piloto de S. Pedro do Sul garantiu a vitória com uma vantagem de 7,9 segundos.

A prova começou com André Cabeças a assumir a liderança na primeira passagem por Aqva Termas, mas Carlos Matos, a competir "em casa", rapidamente respondeu e ascendeu ao primeiro lugar na segunda especial, disputada à noite. A partir desse momento, manteve-se na frente, resistindo à pressão do adversário ao longo do segundo dia de competição.

Mesmo sem conseguir a vitória, André Cabeças conquistou a totalidade dos pontos para o Campeonato Centro de Ralis, já que Carlos Matos não está inscrito na competição. Assim, o piloto de Cascais reforçou a liderança no campeonato.

No terceiro lugar, a 1m18,3s dos vencedores, ficaram os irmãos leirienses António Cruz Monteiro e Ana Cruz Monteiro (Peugeot 208 T16), que superaram Paulo Carvalheiro e Dércio Carvalheiro (Porsche 991 GT3 Cup), estes últimos tendo terminado o primeiro dia na terceira posição, mas perdendo terreno nas especiais seguintes.

Na categoria das 2 Rodas Motrizes (2RM), a vitória ficou com João Marcelino (Renault Clio R3 Maxi), filho de Carlos Matos, que competiu ao lado de Valter Cardoso. A dupla dominou a categoria desde o início e terminou na sétima posição da classificação geral, à frente de Bruno Almeida e José Costa (Peugeot 206 RC).

Destaque também para a participação feminina na prova. A dupla inteiramente feminina composta por Daniela Lopes e Sónia Pires (Peugeot 206) concluiu o rali na 28.ª posição, superando cinco duplas.

Com emoção do início ao fim, o Rali Cidade Termal voltou a demonstrar a paixão dos adeptos pelo desporto motorizado e a alta competitividade entre os pilotos.

Foto: Media4Race