Vigília pela Paz quer promover reflexão na Mealhada

Diante tempos difíceis vividos em várias regiões do planeta, onde conflitos armados e crises humanitárias obrigam milhões de pessoas a fugir das suas casas, a Liga Operária Católica / Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) da Unidade Pastoral da Mealhada promove uma Vigília pela Paz.
O evento acontecerá amanhã, dia 22 de março, na Capela de S. Sebastião, na Mealhada, tendo início às 21h, e “tem como objetivo promover a reflexão e o compromisso com a construção da paz”, refere Olinda Marques, uma das organizadoras da vigília. “A programação contará com momentos de reflexão, exibição de vídeos curtos, leitura de textos de diversos pensadores sobre a paz, meditação baseada no Evangelho e na Doutrina Social da Igreja, além de espaços de silêncio”, acrescenta.
A organizadora cita o Papa Francisco, que em novembro de 2022, afirmou que "Todos desejamos a paz, mas muitas vezes o que queremos é estar em paz, sermos deixados em paz, não ter problemas, mas tranquilidade. Na verdade, a paz tem que ser construída e, como qualquer construção, ela requer compromisso, colaboração e paciência". Inspirado por essa mensagem, o grupo LOC/MTC reforça a importância de a comunidade se unir em prol da paz.
Todos são convidados a participar e a ajudar na divulgação da vigília. Como disse Mahatma Gandhi, "A não-violência é a maior força à disposição da humanidade", citado por Olinda Marques.