
Fundada pelas irmãs Edite Balau, Mafalda Balau e Joana Balau, com o objetivo de proporcionar um atendimento médico de excelência e proximidade, a Clínica Balau tem vindo a afirmar-se como uma referência na região. Desde a sua inauguração oficial em 2022, a clínica tem crescido de forma sustentada, oferecendo uma ampla variedade de especialidades e serviços inovadores. Numa conversa com os Drs. Joana Balau e Pedro Carvalho, conhecemos melhor a missão, os desafios e os planos de expansão deste espaço que tem conquistado a confiança de pacientes de várias partes do país.
Quando foi fundada a Clínica Balau?
Joana Balau: A Clínica Balau recebeu a deliberação de funcionamento em 2019, durante a pandemia da COVID-19. No entanto, devido à conjuntura da época, a inauguração oficial apenas aconteceu em junho de 2022. Inicialmente, o objetivo era abrir em 2019.
Como surgiu a clínica e qual o seu principal objetivo?
Joana Balau: A Clínica Balau nasceu da necessidade que sentimos, enquanto farmacêuticos, de estender os cuidados de saúde à comunidade. Muitas vezes, o nosso trabalho termina quando o paciente precisa de acompanhamento médico especializado, e percebemos que havia uma lacuna no acesso a esses serviços. Assim, decidimos criar um espaço que complementasse essa necessidade, garantindo proximidade e qualidade nos cuidados de saúde. O nosso objetivo principal é oferecer um serviço de excelência, sempre com um atendimento humano e personalizado.
Leia mais no Jornal impresso.
Foto: da esquerda para a direita - Edite Balau, Pedro Carvalho, Joana Balau e Mafalda Balau.