Simulacro de acidente rodoviário mobiliza 90 operacionais na Mealhada

No passado dia 12 de abril, os Bombeiros Voluntários da Mealhada realizaram um simulacro de acidente rodoviário de grandes proporções, envolvendo um autocarro e dois veículos ligeiros. O exercício contou com a participação de 90 operacionais de várias entidades da região, numa ação conjunta que testou a capacidade de resposta em cenários complexos.
Participaram no simulacro os corpos de bombeiros da Mealhada, Pampilhosa, Mortágua, Cantanhede, Brasfemes, Voluntários de Coimbra, Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, bem como os Bombeiros de Mira na qualidade de observadores. A Cruz Vermelha Portuguesa esteve representada pelas delegações da Mealhada, Coimbra e Maiorca, juntando-se ainda o Serviço Municipal de Proteção Civil da Mealhada e a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O Corpo Nacional de Escutas da Região de Coimbra também marcou presença, com 22 elementos a assumirem o papel de vítimas, contribuindo para o realismo do exercício.
“Consideramos que o simulacro correu muito bem e que os objetivos definidos foram alcançados. Identificámos áreas onde podemos melhorar — o que, aliás, era um dos principais propósitos deste exercício. Também destacamos a excelente adesão da população, que acompanhou com atenção o desenrolar da operação. Fazemos um balanço muito positivo”, afirmou Nuno João, comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada.
Foto: Quinteiro Media