Nuno João é o novo Adjunto de Comando dos Bombeiros da Mealhada

A estrutura de comando dos Bombeiros Voluntários da Mealhada está completa com a homologação do nome de um novo adjunto de Comando. Trata-se de Nuno Filipe João, de 38 anos, até agora Bombeiro de 3.ª do Quadro Operacional da corporação. Na sexta-feira, 2 de março, o novo elemento do comando assumiu as funções que haviam sido homologadas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, em 23 de fevereiro.
O novo Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários da Mealhada é bombeiro na Mealhada desde fevereiro de 2002, tem formação nas áreas de salvamento e desecarceramento, de Equipas de 1.ª intervenção em fogos urbanos e industriais, de Equipas de 1.ª intervenção em fogos florestais e, agora o Curso de Quadros de Comando, formação que frequentou com aproveitamento de 14 janeiro a 12 fevereiro de 2012.
Nuno João sucede a Joaquim Luís Oliveira que assumiu funções, no inicio do ano, de Segundo Comandante. É dirigente do Corpo Nacional de Escutas e tem uma vasta experiência em ações de voluntariado nacional e internacional, nomeadamente no âmbito da ajuda humanitária e de formação a crianças e jovens.
A cerimónia de tomada de posse do Segundo Comandante - Joaquim Luís Oliveira - e do Adjunto de Comando - Nuno Filipe João - ocorrerá no dia das comemorações do 85.º aniversário da Associação, que ocorrerá, previsivelmente, em Julho.
xa0